Ilha do Fogo: Deputados do PAICV iniciam visita ao círculo com implementação do plano de emergência em agenda

 

São Filipe, 08 Jan (Inforpress) – Os deputados do PAICV para o círculo eleitoral do Fogo iniciam esta segunda-feira uma visita de cinco dias ao círculo, com a questão da implementação do plano de emergência para fazer face a mau ano agrícola em agenda.

Eva Ortet e Nuias Silva, segundo uma nota de imprensa do Grupo Parlamentar do PAICV, vão privilegiar o acompanhamento “in loco” da implementação do plano de mitigação dos impactos do mau ano agrícola nos três municípios da ilha.

Nesta que é a primeira visita de 2018, os deputados vão também se inteirar do plano detalhado para o ordenamento de Chã das Caldeiras, elaborado pela empresa Gesplan, socializado em finais de Novembro de 2017 e que ainda se encontra na fase de consulta pública.

Durante a visita, os dois parlamentares vão deslocar-se aos três municípios da ilha e, além das duas questões fundamentais, nomeadamente o acompanhamento da implementação do plano de mitigação dos impactos do mau ano agrícola e do plano de ordenamento de Chã, outras matérias serão tidas em consideração.

JR/JMV

Inforpress/Fim