Ilha do Fogo: Curso operacional de animação e guias de montanha encerrado na sexta-feira em Chã das Caldeiras

 

São Filipe, 12 Out (Inforpress) – O curso operacional de animação e guias de montanha, iniciado a 18 de Setembro, é encerrado sexta-feira, 13 de Outubro, na localidade turística de Chã das Caldeiras.

Este curso, que se enquadra na política de descentralização que a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) tem vindo a realizar, é financiado pela Cooperação Luxemburguesa, através do programa CV081 LUX/DEV.

O objectivo do curso foi preparar profissionais especializados, para de forma autónoma, enquadrar, acompanhar, informar e animar grupos, em actividades culturais e desportivas em território de montanha e em contexto de natureza e de aventura, de uma forma eficaz, responsável e segura, respeitando o meio ambiente e os padrões socioculturais da comunidade de acolhimento.

No total, foram seleccionados 24 formandos dos três municípios, e todos são guias no activo e em comprovado exercício de funções em actividades de animação e guias de montanha.

O encerramento do curso acontece durante todo o dia de sexta-feira, na localidade de Chã das Caldeiras, cujos percursos pedestres são muitos procurados por turistas interessados em caminhadas, sendo que alguns destes percursos além de identificados dispõe de sistema de segurança.

JR/JMV

Inforpress/Fim