Ilha do Fogo: Câmara dos Mosteiros e escola secundária promovem feira do Ensino Superior e profissões

São Filipe, 03 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros e a escola secundária promovem, sexta-feira, 04, a segunda edição da feira municipal do Ensino Superior e profissões.
Promovida pelo pelouro da Juventude, Formação e

Desenvolvimento Económico, em parceria com o gabinete de orientação vocacional e profissional da escola secundária dos Mosteiros, a feira municipal tem por objectivo dar a conhecer aos estudantes as oportunidades de formação existentes.

Outro objectivo é disponibilizar as informações aos estudantes sobre os mecanismos de acesso às diferentes instituições do Ensino Superior existentes em Cabo Verde, assim como as oportunidades de financiamento.

A feira, institucionalizada em 2017, visa, igualmente, informar os estudantes sobre profissões, carreiras e mercados de trabalho, no sentido de poderem fazer as suas escolhas, de acordo com as suas preferências vocacionais e profissionais e, sobretudo, as suas capacidades financeiras.

Nesta edição da feira municipal do Ensino Superior e profissões participam a Universidade de Cabo Verde, a Universidade de Santiago e o Centro de Emprego e Formação Profissional da região Fogo- Brava.

A feira decorre nas instalações da escola secundária e a sessão de abertura será presidida pelo vereador da Juventude, Formação e Desenvolvimento Económico, Fábio Vieira, que neste momento assume a função de presidente substituto, e conta com as intervenções o director da escol e o delegado do Ministério da Educação.

Segundo o programa, após a sessão de abertura, as instituições de Ensino Superior e profissionais presentes farão uma apresentação das suas ofertas e condições de acesso, seguido de uma visita guiada dos estudantes aos diferentes stands que vão ser montados.

JR/JMV

Inforpress/Fim