Inicio Politica Ilha do Fogo: Assembleia concede autorização à edilidade de Santa Catarina para...

Ilha do Fogo: Assembleia concede autorização à edilidade de Santa Catarina para elaborar plano detalhado de Cova Figueira

São Filipe, 23 Jul (Inforpress) – A Assembleia Municipal de Santa Catarina do Fogo concedeu domingo, durante uma sessão extraordinária, a autorização à edilidade para a elaboração do plano detalhado da cidade de Cova Figueira.

O pedido de autorização foi aprovado por unanimidade, estando assim a edilidade em condições de dar início ao processo de elaboração do plano detalhado da cidade de Cova Figueira, sede do município.

O edil de Santa Catarina, Alberto Nunes, disse que com esta autorização para elaboração do plano, a cidade de Cova Figueira que vai passar por um processo de requalificação urbana, vai permitir ao município ter uma cidade que todos almejam.

A elaboração do plano é liderada pela Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, sendo que Santa Catarina do Fogo é um dos quatro beneficiários juntamente com São Salvador (Santiago) e Ribeira Grande de Santiago e Paul (Santo Antão) e conta com o financiamento da União Europeia.

Alberto Nunes adiantou que a deliberação e todos os dados serão encaminhados para a Associação no sentido de elaborar o caderno de encargo para a publicação do concurso, afirmando acreditar que o processo de elaboração do plano detalhado vai acontecer ainda este ano.

O plano detalhado da cidade de Cova Figueira vai ocupar uma área de 64 hectares e coincide praticamente com o limite actual da cidade e, segundo Alberto Nunes, vai estender-se desde a estrada que dá acesso a Mãe Joana/Estancia Roque (sul) até à última casa da cidade do lado norte, contemplando também Lapinha.

Na última sessão extraordinária, a Assembleia Municipal de Santa Catarina do Fogo aprovou por unanimidade os nomes que integram a Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) deste município, devendo o acto de posse acontecer no dia 03 de Agosto.

JR/ZS

Inforpress/Fim