Ilha do Fogo: Artista foguense Timas lança no mercado segundo trabalho discográfico “Kusas di vida”

São Filipe, 25 Abr (Inforpress) – O segundo trabalho discográfico, “Kusas di vida” (coisas da vida) do artista foguense Timas, composto por 13 faixas musicais, já se encontra à venda no mercado devendo o lançamento ocorrer no próximo mês de Maio.

O trabalho, que já está disponível na ilha do Fogo e nos Estados Unidos da América, devendo estar ainda esta semana à venda nas ilhas de Santiago, Sal e São Vicente, assim como na Europa, foi gravado cinco anos do primeiro trabalho de Timas, gravado em 2013, e cujas faixas musicais como ”missão impossível”, “viagem de amor” e “Djarfogo” tiveram destaque.

No “Kusas de vida”, as 13 faixas musicais são todas da autoria de Timas e, contrariamente ao primeiro trabalho, além de estilos como funaná, coladera e zouk love, este segundo CD conta com outros três estilos musicais diferentes, nomeadamente afro, kizomba e talaia-baxu, este ultimo, ritmo tradicional da ilha do Fogo.

O trabalho foi gravado na Cidade da Praia, por Adalberto Lopes, conhecido por Dabs Lopes,  que foi responsável pela mixagem, masterização e finalização, sendo que a produção musical esteve a cargo de um grupo de artistas como Jairson Fernandes, Phill Pro, Nito G e Geovany, tendo contado com participação de alguns companheiros como Mito Kaskas, Buguim, Bnine, Du Marthas, Ló e Vanir Andrade.

Timas espera que o seu novo trabalho discográfico tenha sucesso e possa superar o primeiro que teve uma “boa aceitação” junto do público.

O compositor e intérprete indica que gravar um CD é “muito difícil” e “com custos” e em que “dificilmente há o retorno do investimento”, observando que os patrocínios “não abundam”, mormente na ilha do Fogo, observando que contou com algum apoio de pessoas amigas para a sua concretização.

À semelhança de outros artistas da ilha, Timas queixa-se da “falta de apoio das entidades locais”, que segundo o mesmo não têm dado oportunidades aos artistas de participar nos eventos culturais realizados na ilha.

O artista disse estar a preparar o lançamento oficial do “kusas de vida”, que deverá acontecer na segunda quinzena de Maio, na ilha do Fogo, para depois fazer a apresentação nas outras ilhas, através de um tournée que pretende realizar nos meados de Junho próximo.

JR/AA

Inforpress/Fim