Ilha do Fogo: AMP encerrou as buscas para encontrar o corpo do pescador desaparecido há cinco dias

São Filipe, 20 Jul (Inforpress) – A Agência Marítima Portuária (AMP) encerrou quinta-feira as buscas para encontrar o corpo do pescador de 48 anos, desaparecido segunda-feira, 16, nas proximidades do porto de Vale dos Cavaleiros.

Depois de quatro dias de buscas sem sucesso, quer no mar, utilizando a embarcação da Policia Marítima, quer por terra (na costa a norte de Casa Betânia) envolvendo elementos da Policia Nacional e cíveis que conhecem a área percorrida, a AMP encerrou as buscas.

O delegado do AMP disse à Inforpress que as operações de busca para encontrar o corpo do pescador Marcelino Jorge Monteiro “Chalé”, residente em Fonte Aleixo-Sul (Santa Catarina), foram encerradas na tarde de quinta-feira, mas que esta instituição alertou todos os pescadores para estarem atentos e caso venham a encontrar o corpo do pescador para accionarem as autoridades marítimas.

O pescador fez-se ao mar na madrugada de segunda-feira, 16 de Julho, na companhia de Silvestre Barros, de 65 anos, tendo a embarcação sofrido um rombo e começou a entrar água, na altura em que os dois capturavam um peixe Espadarte com alguma dimensão.

JR/JMV

Inforpress/Fim