Ilha do Fogo: AGEPC-CV promove conferência sobre “líderes empresariais – agentes de inclusão social e económico”

São Filipe, 25 Jul (Inforpress) – A Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV promove, em parceria com a edilidade de São Filipe, na próxima sexta-feira, uma conferência sobre o tema “Lideres empresariais – Agentes de inclusão social e económico”.

A vice-presidente da associação, Elisabeth Amado, explicou que a realização desta iniciativa enquadra-se no ciclo de conferência realizada a nível nacional e centraliza-se na mensagem do Papa Francisco de Novembro do ano passado, no encontro com os empresários mundiais.

Segundo a mesma, o objectivo da conferência é sensibilizar os empresários para a questões sociais e ter mais preocupação com o homem que está no centro quer das actividades económicas quer sociais e politicas.

“Os empresários trabalham na perspectiva de obtenção de lucros, mas devem ter alguma preocupação com princípios como a solidariedade e o bem comum e ter o homem no centro de inclusão”, refere a vice-presidente.

Maria Ressurreição da Graça, directora-geral da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) vai ser conferencista, contando com a presença do assistente espiritual da AGEPC-CV, padre António Ferreira (padre Ima).

Segundo a conferencista, o objectivo é mobilizar e sensibilizar a classe empreendedora, empresarial e profissional em geral, para a promoção e discussão sobre o papel dos Lideres Empresariais – Agentes de Inclusão Social e Económico, e sensibilizar os empresários para a questão social em Cabo Verde e procurar encontrar caminhos que tornem os líderes empresariais promotores da inclusão económica e social.

A conferência terá três momentos importantes, segundo a organização: a abertura com discursos da vice-presidente AGEPC-CV, do presidente substituto da Câmara Municipal de São Filipe e do Assistente Espiritual, Pe. António Manuel Ferreira (Pe. Ima), apresentação da associação, seguido da apresentação do tema da conferência e sessão de debate.

JR/JMV

Inforpress/Fim