Ilha do Fogo: Adiada para Janeiro a eleição dos novos órgãos da CPR do PAICV

 

São Filipe, 28 Nov (Inforpress) – A eleição dos novos membros da Comissão Política Regional (CPR), do PAICV, inicialmente agendada para o dia 03 de Dezembro, foi adiada para o dia 21 de Janeiro de 2018, com uma lista consensual encabeçada por Manuel da Luz Alves.

A decisão de adiar a eleição para o próximo ano surgiu na sequência de um encontro dos integrantes da CPR, realizado domingo, na cidade de Cova Figueira, Santa Catarina, em que se debruçou sobre a necessidade de imprimir maior dinâmica às bases para participar nas eleições.

Manuel da Luz Alves, que encabeça a lista para presidente e que é coadjuvado por dois vice-presidentes, Fábio Vieira (Mosteiros) e Sónia Fonseca (Santa Catarina do Fogo), disse que os membros da CPR entenderam que a eleição dos novos membros para este órgão partidário deverá constituir uma oportunidade para as estruturas locais dinamizar as suas bases, para que todos os militantes possam participar no acto.

Segundo o responsável, além de uma melhor e maior participação dos militantes no processo eleitoral, é preciso criar dinâmica a nível de base, daí a necessidade do adiamento do processo para o próximo ano para permitir as estruturas locais dos três municípios realizar esse trabalho de preparação e envolvimento dos militantes de base.

A eleição da CPR, segundo Manuel da Luz Alves, ocorre da necessidade de renovar e regularizar os órgãos, cujo mandato aspirou há muito.

JR/JMV

Inforpress/Fim