Inicio Desporto Ilha do Fogo: Académica com mais possibilidades de conquistar o torneio quadrangular...

Ilha do Fogo: Académica com mais possibilidades de conquistar o torneio quadrangular de futebol do Dia do Município

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – A equipa da Associação Académica do Fogo, que venceu o misto dos Mosteiros por 2-1, está mais bem posicionada para conquistar o torneio quadrangular de futebol das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

O misto dos Mosteiros abriu vantagem através de uma grande penalidade, tendo a Académica chegado à igualdade ainda no primeiro tempo, também na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda metade a formação da Académica consolidou a reviravolta perto do fim, vencendo por 2-1 e ficando assim mais próximo de conquistar o título.

Como o torneio é disputado pelo sistema de pontuação, no final de cada partida são marcadas cinco grandes penalidades, tendo Académica convertido três contra cinco do misto dos Mosteiros.

No segundo jogo desta primeira jornada do torneio, o Botafogo empatou a um golo com o Sporting da Brava e na conversão das penalidades a formação da Brava levou melhor e converteu cinco contra quatro do Botafogo.

A formação do Sporting marcou logo aos dois minutos, na jogada seguinte ao falhanço do Botafogo para fazer o placard funcionar, mas a formação do Botafogo ainda conseguiu igualar a partida.

Neste momento a formação da Académica soma três pontos e precisa ganhar o Sporting na próxima jornada para conquistar o troféu de primeiro lugar. O Sporting da Brava e o Botafogo têm um ponto e o misto dos Mosteiros zero ponto.

Próxima jornada, no dia 30, a partir das 15:00 no estádio 5 de Julho jogam Académica – Sporting da Brava e Botafogo – Misto dos Mosteiros.

Para domingo, 29, será disputada a fase final da corrida de cavalos que conta com os seis cavalos apurados na primeira fase realizada no passado dia 27 de Abril.

Também para este domingo, está previsto um desfile de motos pelas várias artérias da cidade de São Filipe.

JR/ZS

Inforpress/Fim