Ilha Brava: Fernando Elísio Freire visita região Fogo e Brava

Nova Sintra, 04 Set (Inforpress) – O ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares, da Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, efectua hoje, uma visita de trabalho à “Ilha das Flores”.

Esta visita tem por objectivo, conforme nota de imprensa enviada à Inforpress, “constatar in loco” o ponto de situação de um conjunto de competências passadas às câmaras municipais, bem como visitar as obras financiadas pelo Executivo, através do Fundo do Ambiente, no âmbito do relacionamento entre o Governo e os municípios.

Esta visita, acrescenta o documento, será também uma “oportunidade para mostrar que esta forma de relacionamento com os municípios, com mais diálogo, mais parceria e mais recursos, está a dar bons frutos e que o governo, em estreita articulação com as autarquias, está a trabalhar afincadamente” para que todos os municípios contribuam para o desenvolvimento do país”.

O ministro iniciará os trabalhos com uma visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal da “Ilha das Flores”, seguido de algumas visitas às localidades de Cachaço, Lomba Tantum, Fajã D´Água, entre outras localidades.

Para terminar o dia na Brava, o ministro tem um encontro agendado com as instituições envolvidas na implementação do programa de mitigação de mau ano agrícola e com os jovens da ilha.

Às visitas continuam na ilha do Fogo, durante os dias 5 e 6 de Setembro.

De realçar, que há poucos dias, Manuel Ribeiro, gestor do Fundo de Sustentabilidade Social para Turismo, numa visita à ilha Brava, anunciou que existe um pacote de 52 mil contos a serem investidos na ilha.

MC/JMV
Inforpress/fim