Inicio Cultura Hilário Silva é cabeça de cartaz do Sarau Cultural do XXII Encontro...

Hilário Silva é cabeça de cartaz do Sarau Cultural do XXII Encontro de Estudantes Cabo-verdianos Residentes em Portugal

 

Cidade da Praia, 08 Dez (Inforpress) – O jovem Hilário Silva é um dos artistas convidados para o Sarau Cultural que acontece hoje, na Cidade de Bragança (Portugal), no âmbito do 22º encontro de estudantes cabo-verdianos residentes em Portugal.

O evento promovido pela Associação de Estudantes Africanos em Bragança, visa, anualmente, reunir todos os estudantes africanos para troca de experiências e tem contribuído para a divulgação da cultura africana no país de acolhimento.

Durante dois dias de actividades (8 e 9), a associação tem programado um conjunto de actividades como jogos de futsal, workshop de funaná com Iduino Ferro Gaita, marcha de indignação “Não há escravatura na Líbia”, almoços e jantares de confraternização.

No Sarau Cultural que acontece hoje à noite, actuam o humorista Carlos Andrade e o músico Hilário Silva como convidado especial.

As actividades contam com a presença do presidente da Câmara de Bragança, Hernani Dias, o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro e o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, como convidado especial.

O encontro servirá também como uma oportunidade de divulgação da cultura cabo-verdiana naquela região.

AM/FP

Inforpress/Fim