Inicio Cultura Grito Rock Praia: Cidade Velha recebe workshop sobre “Instrumentos Musicais” e Jam...

Grito Rock Praia: Cidade Velha recebe workshop sobre “Instrumentos Musicais” e Jam Session

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A Art&Kul em parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago realiza hoje um workshop sobre “Instrumentos Musicais” que culminará com uma Jam Session no Largo do Pelourinho, na Cidade Velha.

Esta formação, que decorre no Centro Cultural de Cidade Velha, acontece no âmbito da realização da 6ª edição do Festival Grito Rock Praia.

Durante esta edição, segundo um dos produtores e organizadores do Grito Rock Praia 2018, Ricardo Teixeira, para além de música, realizam teatro, workshop, encontros, visitas, homenagens, acção social, trocas de ideias e intercâmbios culturais entre bandas dos países participantes.

Em relação aos workshops, hoje a banda de Espanha “Charlie & The Damn Good Band” debate com os jovens de Cidade Velha o tema “Conhecimentos e instrumentos musicais”.

Após esta formação, o largo do Pelourinho recebe o Jam Session com a participação da banda Sebenta com Barry White Gone Wrong (Portugal), The Black Shoes (Alemanha), a banda Ajeeb com Charlie & The Dann Good Band (Espanha), e Afro Poncho (Equador).

Na terça-feira, 03, será a vez do Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia, receber uma formação com a banda do Equador Afro Poncho sobre a “Produção Cultural com base em ferramentas audiovisuais em redes sociais”.

Estes workshops realizados por Art&Kul, é uma parceria com diversas entidades e organizações, entre as quais o Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, a Cooperação Espanhola, o Instituto Camões, a Universidade de Cabo Verde, a Caboson, a Unitel, a ASA, a Transportada Aérea Portuguesa, a Rádio Televisão Cabo-verdiana e o Expresso das Ilhas.

A nível da música, no sábado, dia 31, a Cidade da Praia, mais precisamente, o largo de Quebra Canela, recebeu a 6ª edição do festival de música com uma homenagem ao saxofonista do Bulimundo, Osvaldo Lima, “Nené”.

Nessa noite subiram ao palco o homenageado acompanhado de alguns companheiros dos Bulimundo, numa formação denominada Rock D’Ilha, a banda Najam, Djam Neguin & Banda e Mentis Kriolo do Tarrafal.

A nível internacional, actuaram as bandas Barry White Gone Wrong e Sebenta (Portugal), Charlie and The Damn Good Band e Ajeeb (Espanha), Black shoes (Alemanha) e Afro Poncho (Equador).

A edição deste ano do Grito Rock Praia está orçada em três mil contos e conta com a parceria da Câmara Municipal da Praia.

O Festival Grito Rock é um evento mundial que este ano realiza a 12ª edição em mais de 40 países e 400 cidades numa lógica colaborativa e de integração entre os realizadores.

O Grito Rock Praia foi realizado pela primeira vez no continente africano, em Cabo Verde, em 2013.

AM/CP

Inforpress/Fim