Governo realiza sexta-feira e sábado o VI Conselho Nacional dos Desportos

 

Cidade da Praia, 29 Jun (Inforpress) – O Ministério do Desporto, através da Direcção Geral dos Desportos, realiza, sexta-feira e sábado, na Cidade da Praia, o VI Conselho Nacional do Desporto (CND).

Com este conselho, segundo nota de imprensa, o Governo está a cumprir o estipulado e institucionalizado na reunião do VI CND, realizado a 29 de Novembro de 2016, de que o encontro passaria a acontecer semestralmente.

O conselho será dividido em dois momentos, sendo que o primeiro dia será aproveitado para a apresentação, debate e consequente recolha e subsídios das federações em relação a importantes dossiês de implementação e modernização da legislação desportiva nacional.

O anteprojeto de lei sobre regimes jurídico do associativismo desportivo, a lei sobre regimes jurídico das federações desportivas, a lei sobre o seguro desportivo e a de antidopagem são os compromissos da nova legislação desportiva.Já num segundo momento, no sábado, prevê-se a reunião de concepção estratégica dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 com as federações e os comités olímpico e paralímpico, para preparar as modalidades e os atletas com vista ao apuramento e participação cabo-verdiana nos eventos.

Do último CND saíram algumas resoluções importantes, nomeadamente o estatuto da utilidade pública desportiva e a criação do Instituto Nacional do Desporto para os próximos anos.

Na altura foram ainda debatidos vários temas pertinentes como sejam a regulamentação do acesso à Bolsa Jovem Atleta, o regulamento dos prémios desportivos das competições internacionais e a necessidade de melhor acerto e concertação entre o MD/DGD e as federações.
A  abertura e o encerramento vai estar a cargo do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

OM

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn