Governo garante que a reestruturação da TACV está a ser conduzida de forma transparente

 

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia garantiu hoje que o processo da reestruturação da TACV está sendo conduzido de forma transparente e que o Governo está a trabalhar para fazer de Cabo Verde um “hub” de transportes aéreos.
O governante reagia deste modo às declarações do ex-primeiro ministro, José Maria Neves, sobre a reestruturação dos TACV, numa publicação na sua página oficial do Facebook.
De acordo com Olavo Correia, o Governo precisa de tempo para apresentar “uma boa solução” para o país em matéria de hub aéreo.
O ministro das Finanças que falava à imprensa margem de uma visita à empresa Adega, na Cidade da Praia, informou que o Executivo de Ulisses Correia está a trabalhar com estudos, parceiros e bancos que conhecem negócios, para que se possa estruturar da melhor forma o processo de privatização da TACV.
“Este é um processo complexo, que comporta riscos, mas estamos a trabalhar para trazer uma boa solução ao país. É preciso paciência, calma, sobretudo por parte daqueles que tiveram 15 anos para apresentar uma solução ao país e deixaram a TACV falida, sem qualquer perspectiva”, salientou Olavo Correia.
Conforme explicou, o Governo está a trabalhar o processo de reestruturação dos TACV com toda a transparência, mas que numa fase inicial “não se pode partilhar tudo porque está-se num processo de privatização”.
“É preciso que determinadas informações sejam reservadas para que possamos proteger o interesse público. No momento certo todos os cabo-verdianos terão todas as informações sobre o processo”, prometeu Olavo Correia.
Neste momento o Governo precisa de calma e “menos ruido” evitando a perturbação durante o processo. “O que o país precisa não é de ruídos, mas sim de soluções”, enfatizou.
JL/FP
Inforpress/Fim