sarıyer haberleri">

Governo está confiante que Cabo Verde será eleito membro da Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo

 

Cidade da Praia, 13 Set (Inforpress) – O Governo manifestou-se hoje confiante que Cabo Verde seja eleito membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, durante a 22ª Assembleia-geral dessa organização, que acontece de 11 a 16 deste mês, em Chengdu, China.

O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire manifestou esta intenção durante uma conferência de imprensa hoje, na Cidade da Praia, quando foi abordado pelos jornalistas sobre a eleição do ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, como um dos vice-presidente da Assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Para o governante, é uma honra Cabo Verde fazer parte dessa assembleia geral, “o que demonstra o peso e a importância que o país está a dar” ao processo de desenvolvimento do turismo a nível mundial, e aguarda com boa espectativa a eleição como membro do Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo.

No seu entender, essa nomeação é mérito de todos os cabo-verdianos que nos últimos anos conseguiram fazer do turismo um sector pujante, e que coloca Cabo Verde no centro dos principais destinos turísticos no continente africano e mundial.

O ministro da Economia e Emprego, José da Silva Gonçalves, foi eleito hoje vice-presidente da Assembleia-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), cujos trabalhos se iniciaram terça-feira, em Chengdu, na China.

A eleição dos membros do Conselho Executivo daquela organização está marcada para sexta-feira, 15, e neste momento, segundo o Governo, existem “boas perspectivas” de Cabo Verde ser eleito para aquele órgão máximo da OMT, depois da Comissão para África ter colocado, esta terça-feira (por unanimidade) o arquipélago no topo de uma lista onde fazem parte países como a República Democrática do Congo, o Sudão e o Zimbabué.

A candidatura cabo-verdiana foi apresentada em Março do corrente ano ao órgão máximo da OM, pelo que as autoridades cabo-verdianas estão confiantes na eleição do país para ocupar um dos cinco lugares disponíveis para a África, no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo, conforme tinha avançado à Inforpress, o director-geral do Turismo, Carlos dos Anjos.

AV/FP

Inforpress/Fim

 

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon