Governo está a trabalhar com o INPS e as seguradoras para resolver o problema das evacuações – Olavo Correia

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O ministro das Finanças, Olavo Correia, garantiu hoje, na cidade da Praia, que o Governo está a trabalhar com o Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) e as seguradoras para a resolução do problema das evacuações inter-ilhas.

Em declarações aos jornalistas, à margem da conferência promovida pelo Banco de Cabo Verde (BCV) para assinalar os 40 anos da criação dos seguros em Cabo Verde, Olavo Correia lembrou que o INPS e as seguradoras têm custos com evacuações e que juntamente com o Estado, pode-se criar uma solução para esse problema.

O também vice-primeiro-ministro explicou que essa solução passa por criar uma autonomia em relação a esta matéria que será complementada com um serviço normal e regular.

“Estamos a trabalhar e há abertura das seguradoras e do INPS para que juntos possamos encontrar uma boa solução e brevemente o país vai ser informado”, sublinhou Olavo Correia, garantindo que Governo também está em “diálogo permanente” com a Binter Cabo Verde.

No passado dia 24 de Junho uma jovem grávida, de 30 anos, da ilha da Boa Vista morreu horas depois de ter sido evacuada de barco para a ilha do Sal, após uma alegada recusa da companhia aérea Binter de transportar a doente.

Este facto provocou muita discussão a nível político e social e teve declarações do Governo, do Presidente da República e da própria Binter Cabo Verde para explicar sobre o ocorrido.

OM/ZS

Inforpress/Fim