Gestor da Inforpress já tem indicações para iniciar o processo da autonomia da agência – governo

Assomada, 21 Abr (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, informou que o gestor da Agência Cabo-verdiana de Noticias, a Inforpress, já tem todas as indicações para proceder aos trâmites da independência e reestruturação da empresa.

Abraão Vicente fez este anunciou na tarde de quinta-feira, em Assomada, no concelho de Santa Catarina, quando questionado pelos jornalistas como anda o processo da autonomia da Inforpress.

No passado dia 06 de Abril, em Conselho de Ministros, o governo decidiu por manter, reestruturar e investir na agência de notícias e reajustar o subsídio mensal, a partir de Abril de 2017, no valor de 6900 contos para cobrir as despesas normais do funcionamento da empresa.

Duas semanas depois do anúncio destas medidas, ainda não foi feita a transferência do subsídio mensal para que a Inforpress deixe de depender financeiramente da Rádio Televisão Cabo-verdiana, mas o governante afirmou que estão a trabalhar para disponibilizar o mais rapidamente possível esta verba.

Abraão Vicente reafirmou que se não for no final deste mês, vai ser o mais tardar em Maio.

Em relação ao processo de reestruturação da empresa, disse que não existe uma data concreta para isso, pois, o processo de reorganização, de acordo com o estudo da consultoria da Inforpress, passará por uma revisão da própria estrutura orgânica da empresa.

“Já demos os primeiros passos para que isso concretize o mais rapidamente possível. Neste momento, oficialmente, o gestor único já tem todas as indicações para proceder aos trâmites para que a Inforpress possa agir de uma maneira independente”, sublinhou.

AM/JMV

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn