Futebol/Santo Antão – Sul: Líder associativo destaca forma tranquila como decorreu primeira volta do campeonato

Porto Novo, 23 Jan (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão – Sul destacou hoje a forma “tranquila” como decorreu a primeira volta do campeonato, em que o “fair play” foi a nota dominante na primeira metade desta prova.

Este fim-de-semana, disputou-se a sétima jornada, e última, da primeira volta do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, com a Académica e Lajedos a repartirem a liderança da prova, ambos com 16 pontos.

Fernando Lima, num balanço da primeira volta da competição, referiu-se ao facto de não se ter registado qualquer caso de indisciplina relevante durante este período, salientando ainda o facto de três equipas (Académica, Lajedos e Sanjoanense) estarem em condições de vencer o titulo regional.

O presidente da Associação Regional de futebol de Santo Antão – Sul mostrou-se ainda satisfeito com o facto de esta região desportiva ter conquistado, recentemente, mais um arbitro internacional.

Depois de Lenine Rocha, em 2016, agora foi a vez de Aritson Santos receber, agora em Janeiro, também as insígnias da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o que, segundo Fernando Lima, é fruto de “um excelente trabalho” do conselho da arbitragem da Associação Regional de Futebol.

Este domingo, para encerrar a última jornada do campeonato, a equipa de Lajedos goleou, por 4-0, o Santo André, com golos de Minin (dois), Vany e Alex.

Com esta vitória, Lajedos alcançou a Académica na liderança do campeonato regional, ambos com 16 pontos.

JM/CP

Inforpress/Fim