Futebol/Santo Antão – Sul: Estádio Municipal Porto Novo recebe intervenção para campeonato nacional

 

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – O Estádio Municipal do Porto Novo, cuja relva está degradada, deverá, ainda antes do arranque do campeonato nacional, em Maio, receber trabalhos de beneficiação, visando melhorar as condições para prática de futebol e proporcionar melhores condições de trabalho.

Além de melhorar as condições de trabalho para a imprensa, a edilidade portonovense pretende ainda intervir na recuperação da relva e na pintura das instalações, segundo um levantamento já feito.

O Estádio Municipal do Porto Novo, inaugurado em 2009 , dispõe de uma relva já bastante deteriorada devido à grade sobrecarga de treinos e jogos a que tem estado sujeita.

Trata-se do único campo relvado existente no Porto Novo que clama, nas ultimas épocas, por uma nova relva, problema que a Câmara Municipal do Porto Novo espera resolver até ao início da próxima época.

Segundo a autarquia, a substituição da relva no Estádio Municipal do Porto Novo vai custar cerca dez mil contos, verba que será conseguida através dos recursos próprios e de um empréstimo bancário.

Além disso, é propósito da Câmara Municipal do Porto Novo relvar, ainda em 2017, com o apoio do Governo, o campo de treinos de Chã de Itália, na cidade do Porto Novo, para descongestionar o Estádio Municipal.

A Associação Académica do Porto Novo é o representante de Santo Antão – Sul no campeonato nacional, que se inicia a 13 de Maio próximo.

JM/JMV

Inforpress/Fim