Futebol/Santiago Sul:  Diáspora e Achadinha disputam este domingo a final do campeonato de veteranos

 

Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – As equipas da Diáspora e Achadinha são as finalistas do campeonato regional de veteranos, cuja final se realiza este domingo, 29, no Estádio da  Várzea, numa prova organizada pela Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Para chegar à final, a equipa da Diáspora venceu esta quarta-feira 25, no Estádio da Várzea, o Paiol, por 5-4, através da marca de grandes penalidades, depois de um empate a zero durante o tempo regulamentar.

Por sua vez, a formação da Achadinha bateu esta quinta-feira, 26, os veteranos do Plateau por 2-0 e chega assim à final da competição que contou com a participação de 22 equipas, divididas em dois grupos, sendo o grupo A constituído por 10 e o grupo B com 12 agremiações.

O grupo A foi constituído por Achadinha, Babolacha, Vila Nova, Lém Ferreira, Praia, Ribeira Grande, Plateau, Varanda, Paiol, Dinós, enquanto o B foi formado pelas equipas da Várzea, Diaspóra, Kokero, Achada São Filipe, Qatar, Brasil, Castelão, Calabaceira, Achadinha Baixo, Achada Grande Frente, Os Amigos e Tira Chapéu.

A competição foi disputada no sistema de todos contra todos, a uma volta, e passaram para os quartos-de-finais, as quatro melhores equipas classificadas de cada grupo.

Para definir as semi-finalistas, o primeiro do grupo A defrontou o quatro da poule B, e o primeiro de B jogou com o quatro do grupo A.

Por sua vez, o segundo do grupo A mediu forças com o terceiro do grupo B e, por último, o segundo do grupo B jogou com o terceiro do grupo A.

OM/FP

Inforpress/Fim