Futebol/Santiago Sul:  Alex regressa ao Sporting da Praia para “atacar” campeonatos regional e nacional

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – O jovem treinador cabo-verdiano Alexandre Lopes “Alex” é novo timoneiro do Sporting da Praia, em substituição de Lito Aguiar, destituído do cargo neste final de semana.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo presidente do Sporting da Praia, Carlos Caetano, justificando ser uma aposta numa pessoa que “conhece os cantos da casa”, uma vez que o Alex treinou o Sporting em 2012, quando foi campeão nacional.

Acrescentou, por outro lado, que a demissão de Lito Aguiar, na condição de campeão de Cabo Verde, não foi devido aos últimos resultados conseguidos, mais sim, por ser uma aposta da direcção na renovação do clube.

“O Mourinho foi despedido do Chelsea e do Real Madrid mas continua a ser um dos melhores do mundo, e Lito Aguiar vai ser sempre ser um dos melhores de Cabo Verde”, justificou o presidente sportinguista.

Carlos Caetano acrescentou que as portas do Sporting da Praia vão estar “sempre abertas” para o antigo a treinador, pela façanha de dar o título nacional ao clube, depois de quatro anos.

Quanto ao novo treinador, reiterou que conhece os “cantos da casa” e que tem qualidade para levar os Sporting ainda a ser campeão do regional de Santiago Sul e de Cabo Verde.

O novo timoneiro  dos leões da capital tem passagem pelo Bairro, que levou ao nacional de futebol, Boavista e Sporting da Praia, que regressa cinco anos depois.

No currículo de Alex pontifica-se um campeonato nacional e uma taça da Praia, em 2012, ambos conseguidos ao serviço do Sporting.

OM/CP

Inforpress/Fim