Futebol/Santiago Sul: Académica vence Ribeira Grande (2-0) e faz o pleno em três jogos

 

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – A Académica da Praia inaugurou esta sexta-feira a quarta jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul, época 2017/18, com uma vitória de 2-0 sobre a agremiação do Ribeira Grande, em partida realizada no Estádio da Várzea.

Esta foi a terceira vitória consecutiva da “Micá” em três jogos, o que faz com que esta formação tenha alcançado o pleno neste regional.

No outro jogo dessa tarde, a recém-promovida formação do Tira-Chapéu registou a sua primeira vitória de sempre na primeira divisão, ao bater a sua congénere de Eugénio Lima por 1-0.

A jornada quarta prossegue na tarde de hoje com o embate entre Travadores e Desportivo da Praia, sob a arbitragem de Fernando Timas, no prélio que antecede o clássico da capital entre os campeões de Cabo Verde do Sporting e, o Boavista da Praia, duas das mais serias candidatas ao título.

Tanto os axadrezados como os leoninos somam seis pontos cada em três jogos, fruto de duas vitórias e uma derrota, pelo que o jogo promete, já que o Sporting quer superar rapidamente a derrota consentida semana passada, ao passo quo Boavista pretende prossegue a terceira vitória consecutiva, após derrota na jornada inaugural.

Sporting x Boavista vai ser dirigido por um quarteto liderado por Marcos Camala.

Já no domingo, a formação do Celtic, líder isolado da prova com três vitória nos três jogos, nove pontos, faz a recepção ao Bairro, quinto classificado com cinco pontos, em resultado de uma vitória e dois empates, num jogo a ser dirigido por uma equipa de arbitragem conduzida por Silvino Gomes.

Para encerrar a ronda quarta, Tchadense e Benfica confrontam-se sob a arbitragem de um quarteto liderado pelo árbitro internacional Manuel Timas.

SR/FP

Inforpress/Fim