Futebol/Diáspora: Organização acredita ter todas as condições reunidas para o sucesso do torneio das Ilhas no Luxemburgo

 

Cidade da Praia, 02 Jun. (Inforpress) – A comissão organizadora da 23ª edição do Torneio das Ilhas no Luxemburgo considera estar reunidas todas as condições para que o torneio que envolve a comunidade cabo-verdiana residente neste país europeu “tenha o sucesso de sempre”.

Franklin Semedo exorta, entretanto, a estreita colaboração de todos os intervenientes na competição, ressalvando que por se tratar “de uma festa das comunidades cabo-verdianas”, por si só deve contar com brilho e fair play” de todos as partes envolvidas.

Explica que após a desistência da selecção de São Vicente no segundo dia do torneio do ano passado, em protesto pela decisão da comissão de disciplina que penalizou a formação mindelense com derrota por utilização de um jogador de forma irregular na partida frente à formação vizinha de Santo Antão, criou-se este ano uma comissão organizadora formada por dirigentes das quatro equipas.

Pretende-se com esta iniciativa fazer com que sejam reunidas todas as condições necessárias para que todas as selecções deem o seu contributo no torneio.
A prova arranca este sábado e conta com a selecção de Santiago na luta pelo penta a enfrentar São Vicente (equipas com mais títulos, sete), em jogo que antecede o embate entre os combinados de Santo Antão e União das ilhas.

Para o torneio inter ilhas 2017 foram convidadas algumas personalidades, nomeadamente o embaixador de Cabo Verde, Carlos Semedo, o presidente da Câmara do Luxemburgo, Lidye Polfer e representantes da Federação Cabo-verdiana de futebol e do Peru.

A formação de São Vicente é presidida por Neusa Monteiro e treinada por Toy de Sal, Santo Antão é liderada por por Alcinda Lopes e dirigida tecnicamente por Juvenal da Luz, Santiago tem como presidente Franklin Semedo, sendo treinada por Amílcar, enquanto União das Ilhas é liderada por Leonel Baessa e treinada por Paulo Furtado.

A selecção de São Vicente já conquistou sete títulos, Santo Antão tem 5 troféus, Santiago soma quatro campeonatos ganhos seguidamente e União das ilhas conta dois títulos.

SR/JMV

Inforpress/Fim