Futebol: Seis dezenas de atletas dos 09 aos 16 anos participam no campus internacional “Amigos de Vitolo”

 

Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – Sessenta atletas dos 09 aos 16 anos de várias escolas de futebol da Cidade da Praia participam esta quarta-feira, 12, no campus internacional “Amigos de Vitolo”, iniciativa deste futebolista profissional do Tenerife Futebol Clube (Espanha).

Durante uma conferência de imprensa, na Cidade da Praia, o jogador do Tenerife manifestou a sua satisfação por estar em Cabo Verde, salientando que a iniciativa visa proporcionar aos atletas momentos de “lazer e partilhar” e sua experiência como futebolista.

O internacional espanhol Vitolo, que se encontra no país acompanhado de mais dois jogadores do clube do Tenerife, prometeu fazer tudo para que os atletas venham a ter “bons momentos” durante a realização das actividades do campus, que terá como palco o Estádio Nacional.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), Mário Avelino, também conhecido como Donnay, disse que cada escola inscreveu cinco atletas, uma forma de permitir a participação de todas as escolas da capital.

O campus decorre diariamente das 09:00 às 12:30, estando o período da tarde reservado para encontros e conferências com 14 treinadores de futebol.

O final de semana vai ser dedicado a visitas a diversos pontos de Santiago Norte, com o fito de conhecer outras realidades da ilha.

O evento surge de uma parceria com Câmara Municipal de Tenerife (Espanha) e conta com o envolvimento da ARFSS e de algumas empresas locais, disse o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas.

Na ocasião, em representação da Câmara Municipal de Tenerife, Efrain Medina Hernández, realçou a importância da iniciativa e considerou “essencial” que haja “maior aproximação” entre os arquipélagos das Canárias e de Cabo Verde, através do desporto.

O representante da Câmara Municipal de Tenerife defendeu igualmente aproximação dos cidadãos dos dois países através de outras áreas, nomeadamente da cultura.

JL/AA

Inforpress/Fim