Futebol/Santiago Sul: Unidos do Norte isola-se no segundo lugar, posição que dá subida à primeira divisão

Cidade da Praia, 12 Mar (Inforpress) – A equipa dos Unidos do Norte isolou-se no segundo lugar do regional da “Segundona”, posição que dá acesso à primeira divisão do Regional de Futebol de Santiago/Sul, ao empatar com o Vila Nova e beneficiar da derrota de “Os Garridos”.

Em jogo da 15ª e penúltima jornada do segundo escalão, a formação dos Unidos do Norte, equipa de Achada Grande Trás, empatou a uma bola com a sua congénere de Vila Nova e beneficiou da derrota do seu concorrente directo, “Os Garridos”, São Domingos, ante Relâmpago, virtual campeão, por 1-3.

Nos outros jogos deste campeonato, ASA Grande bateu Delta por 5-2, ao passo que Kumunidadi e Fiorentina empataram a zero.

A uma jornada do término do campeonato, conquistado, de forma virtual pelo Relâmpago, a equipa dos Unidos do Norte (segundo classificado com 27 pontos), descola-se de “Os Garridos (terceiro com 26), mas a sentença sobre a segunda equipa a subir à primeira divisão na próxima temporada fica reservada para a última jornada.

Os jogos realizam-se no domingo, no Estádio da Várzea, onde “Os Garridos” recebe a Kumunidadi, e no cair do pano a formação da Fiorentina faz a recepção aos Unidos do Norte.

O campeão e vice-campeão do segundo escalão sobem automaticamente à primeira divisão, por troca com o último e penúltimo classificados do escalão principal que vão baixar ao secundário.

SR/FP

Inforpress/Fim