Futebol/São Vicente: Mindelense depende de si mas há mais três equipas “de olho” no troféu

Mindelo, 07 Dez (Inforpress) – O vencedor do Torneio de Abertura, em futebol, em São Vicente, é conhecido este fim-de-semana, com o Mindelense a depender de si para vencer a prova, mas com mais três equipas com chances matemáticas de arrebatar o troféu.

Com efeito, os encarnados do Mindelo chegam à última jornada na condição de líderes isolados, com 12 pontos, pelo que basta triunfar no seu jogo de domingo, 16:00, frente ao FC Derby, para conquistar o primeiro troféu oficial da época.

Mas, atenção, Derby e Académica, vêm logo atrás, com os mesmos 11 pontos, a que se junta o Farense, com dez pontos, o trio dos que ainda pode chegar ao primeiro lugar.

A Académica defronta o Salamansa e Farense recebe o Corinthians, mas curiosamente, tudo ficará resolvido só no domingo e no último jogo da prova, aquele que vai colocar frente-a-frente Mindelense e Derby.

Eis o quadro completo dos jogos da 7ª e última jornada do Torneio de Abertura: Salamansa – Académica (14:00) e Farense – Corinthians 16:00), no sábado, 08, e Batuque – Castilho (14:00) e Derby – Mindelense (16:00), no domingo, 09.

Na classificação, a uma jornada do fim do Torneio de Abertura, o Mindelense parte como líder isolado, com 12 pontos, seguido de Académica e Derby, ambas com 11, Farense 10, Batuque 09, Salamansa 08 pontos, Corinthians 05 pontos e Castilho ainda sem pontuar.

O Torneio de Abertura é uma prova de preparação que antecede o campeonato regional disputada pelos oito clubes da 1ª divisão no sistema todos contra todas a uma mão ao longo de sete jornadas.

O campeonato regional, prova regional maior do calendário da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), que se segue ao Torneio de Abertura, inicia-se no fim-de-semana 15 e 16 de Dezembro com os jogos Corinthians – Batuque, Mindelense – Derby, Castilho – Salamansa e Farense – Académica.

A AFSV já igualmente tem pronto o calendário dos jogos da 1ª eliminatória da Taça São Vicente 2018-2019, prova que congrega todos os clubes da 1ª e da 2ª divisão.

O sorteio a 1ª eliminatória, a disputar-se nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro de 2019, ditou os seguintes jogos: São Pedro (2ª divisão) – Ponta d’Pom (2ª divisão), Académica – Mindelense, Ribeira Bote (2ª divisão) – Calhau (2ª divisão), Falcões (2ª divisão) – Castilho, Farense – Amarante (2ª divisão) e Salamansa – Corinthians e Batuque – Derby.

A 2ª eliminatória joga-se a 16 de Fevereiro de 2019, as meias-finais no dia 20 de Março, e a final a 06 de Abril.

AA/CP

Inforpress/Fim