Futebol/São Vicente: Académica garante permanência na 1ª divisão ao empatar (2-2) com Ponta de Pom

Mindelo, 16 Abr (Inforpress) – A Associação Académica do Mindelo garantiu este domingo a permanência na 1ª divisão do futebol da ilha de São Vicente ao empatar a dois golos com o Ponta de Pom, em jogo da segunda mão da liguilla.

No cômputo das duas mãos, a Académica registou a marca favorável de 4-2, eliminando assim o Ponta de Pom que vai permanecer, na próxima época futebolística, na 2ª divisão.

Ademais, no jogo da tarde de hoje, a Académica esteve sempre na posição de vencedora, mas permitiu por duas vezes o empate do Ponta de Pom.

A Académica abriu o activo aos 23 minutos por intermédio de Keni, mas o Ponta de Pom empatou, à passagem do minuto 48, num golo apontado por Yuri, na transformação de uma grande penalidade, empate a um golo no final da primeira parte.

Na etapa complementar, a Académica voltaria a colocar-se na frente no marcador, quando fez o golo do 2-1, por Tchuk, aos 62 minutos.

O avançado Sivaldo, do Ponta de Pom, no entanto, aos 89 minutos restabeleceria a igualdade, fixando o resultado final em 2-2.

Assim, na próxima época desportiva, a 2018-2019, o campeonato da 1ª divisão de São Vicente será disputado pelas equipas do Mindelense, Derby, Batuque, Farense, Salamansa, Castilho, Académica e Corinthians.

O campeonato da 2ª divisão, por seu lado, terá seis competidores, nomeadamente Ribeira Bote, São Pedro, Ponta de Pom, Amarante, Falcões do Norte e Calhau.

Com o jogo da tarde de hoje a Associação de Futebol de São Vicente fecha seu programa para o futebol sénior relativamente à época 2017-2018, mantendo apenas as provas nos escalões de formação.

AA/ZS

Inforpress/Fim