Futebol/Santo Antão – Sul: Académica vence Marítimo nas penalidades e conquista Supertaça 

Porto Novo, 17 Nov (Inforpress) –  Académica do Porto Novo venceu, hoje, nas grandes penalidades, o Marítimo, depois de um empate (1-1) nos 120 minutos de jogo, conquistando a Supertaça Filipe de Bitú, prova que abre as competições em Santo Antão – Sul.

No final do tempo regulamentar, as das equipas estavam empatadas à uma bola.

A Académica, por intermédio do médio Denis, foi a primeira formação a marcar, aos 72 minutos, mas o Marítimo viria a igualar a partida, já no período de compensação, através do avançado Biff.

O resultado manteve-se durante o prolongamento e, nas grandes penalidades, a Académica ganhou ao Marítimo, por 5-4, conquistando, assim, a sétima Supertaça no seu historial.

O jogo ficou, porém, marcado por protestos da equipa maritimista sobre uma eventual grande penalidade já no término do prolongamento.

Uma suposta falta do defesa central Tony sobre o dianteiro Biff, na grande área.

O árbitro que dirigiu o desafio, Anilton Bartolomeu, por indicação de um dos seus auxiliares, decidiu pela marcação de um livre directo, fora da área, decisão que suscitou muitos protestos da formação do Marítimo.

A Supertaça abre, deste modo, o calendário de provas futebolísticas em Santo Antão-Sul, referente à época 2018/2019, que inclui ainda o Torneio de Abertura, a Taça Porto Novo e o campeonato regional.

Esta temporada apenas seis dos nove clubes federados tomam parte nas competições.

Além da Académica e Marítimo, estão confirmadas ainda as presenças da Fiorentina, Inter, Sporting e do Tarrafal, ficando de fora,   por problemas organizativos e financeiros, Sanjonense, Santo André e Lajedos.

JM/AA

Inforpress/Fim