Futebol/Santiago Sul: Travadores joga a liderança no derby da capital ante o Sporting

Cidade da Praia, 07 Dez (Inforpress) – Travadores e Sporting da Praia defrontam-se hoje no Estádio da Várzea, num dos “eternos dérbis” da capital, a contar para a sexta jornada do campeonato de Santiago Sul, com a equipa encarnada a jogar a sua liderança.

O duelo está a ser encarado com grande expectativa, não só pela grande rivalidade existente entre os dois clubes, mas também pelo grande momento dos Travadores, equipa que lidera a prova, partilhada com a Académica, com vitórias em todas as cinco partidas já realizadas, o que tem provocado uma grande euforia da onda encarnada ao Estádio.

Com cinco pontos já perdidos neste arranque da prova, a formação leonina, um dos eternos candidatos ao título, agora comandada pelo jovem Gil Mendes, pretende contrariar o bom momento dos Travadores, para assim, poder recuperar o terreno perdido e reentrar na luta pelo ceptro.

O jogo realiza-se às 17:45, portanto, com iluminação artificial, pelo que se espera uma boa casa, com os dois treinadores, Gil Mendes, do Sporting, e Dino Moreira, dos Travadores, a apontarem a bateria para o triunfo, ainda que reconhecem dificuldades.

A anteceder este jogo, Ribeira Grande e Bairro defrontam-se às 16:00, em jogo inaugural desta sexta jornada que se prolonga a meio da semana.

Para sábado, Celtic faz a recepção a outro líder da prova, a Académica, ao passo que Relâmpago enfrenta Unidos do Norte, enquanto que no domingo Desportivo da Praia defronta o Benfica, para logo de seguida Boavista fechar a ronda ante o Tchadense.

SR/CP

Inforpress/Fim