Futebol/Santiago Sul: Académica vence Tchadense (2-0) e volta a liderar à condição a uma jornada do término do campeonato

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A Académica da Praia venceu esta sexta-feira, no Estádio da Várzea, o Tchadense por 2-0, e volta a liderar, à condição, o campeonato regional de Santiago Sul, com 54 pontos, e a uma jornada do término da prova.

Em jogo da 21ª e penúltima jornada, o defesa central Paulo e o médio Nelito foram os autores dos golos, um em cada parte, deixando assim a formação negra com mais três pontos que o Celtic, que este sábado defronta os Travadores.

Na segunda partida desta jornada 21ª, o Boavista bateu os Unidos do Norte por 3-1.

O Sporting, que está a depender de desaires dos primeiros para chegar ao nacional e ainda a espreitar o título, joga com o “aflito” Benfica.

Na luta pela manutenção, está também o Ribeira Grande, com 11 pontos, que vai defrontar o Desportivo da Praia.

A jornada fica completa com o “match” entre os Unidos do Norte e o Boavista.

O Campeonato Regional de Futebol de Santiago Sul entra este fim de semana na sua penúltima jornada ainda com incógnita quanto ao campeão e a equipa que vai acompanhar a Académica no campeonato nacional.

A equipa negra, na qualidade de campeã de Cabo Verde, já tem garantida a presença na competição e resta saber se terá o Celtic ou o Sporting como acompanhante.

Resultados parciais da 21ª jornada

Sexta-feira: Académica 2 – Tchadense 0 e Unidos do Norte 1 – Boavista 2.

Sábado: Ribeira Grande –  Desportivo e Celtic – Travadores.

Domingo: Relâmpago – Bairro e Sporting – Benfica.

OM/FP

Inforpress/Fim