Futebol/Santiago Sul: Académica da Praia inaugura penúltima jornada em jogo da consagração do título

Cidade da Praia, 22 Mar (Inforpress) – A Académica da Praia inaugura, hoje a tarde, a 21ª jornada e penúltima do regional de futebol de Santiago Sul 2017/18 em jogo da consagração do título, ante o Tchadense, a ser disputado no Estádio da Várzea.

Já com o título de campeão conquistado semana passada no “sofá”, após o desaire do Boavista ante o Eugénio Lima (1-1), a Académica sobe ao relvado da Várzea pela primeira vez com o estatuto do vencedor, com os convocados de Lito Aguiar a aproveitar este jogo para preparar a equipa para o campeonato nacional.

A Académica vai, igualmente, aproveitar os dois últimos jogos para ajudar o seu goleador, o extremo atacante Kili, na corrida a melhor marcador, já que com 14 golos já somados, tem pela frente a concorrência do dianteiro do Boavista, Clé (15 tentos).

Com o título já decidido, o regional de Santiago Sul resume-se agora a luta para a manutenção, com as equipas do Benfica da Praia (16 pontos), Tira Chapéu (13) e Eugénio Lima (12), na corrida desesperada contra a descida directa dos dois últimos classificados.

A formação do Tira-Chapéu, penúltimo posicionado, entra em campo, no sábado, na recepção aos ainda campeões de Cabo Verde do Sporting, o Benfica da Praia, ante-penúltimo, joga domingo com os Travadores, ao passo que Eugénio Lima, “lanterna vermelha”, fecha a ronda no domingo diante do Desportivo da Praia.

Nos restantes encontros, sem qualquer repercussão em termos de subida ou de títulos, o Bairro recebe o Boavista na sexta-feira, ao passo que o Celtic mede forças com a Associação Desportiva da Ribeira Grande, no sábado.

SR/CP

Inforpress/Fim