Futebol: O cabo-verdiano Garry Rodrigues renova contrato com Galatasaray da Turquia

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – O Galatasaray da Turquia renovou o contrato do internacional cabo-verdiano Garry Rodrigues até 2021.

Com o novo contrato, Garry Rodrigues aumenta a cláusula de transferência, de € 1.350.000 por três temporadas para € 1.900.000. O novo valor passa a vigorar já na temporada de futebol de 2018-2019.

O internacional cabo-verdiano de 27 anos nasceu em Roterdão, Holanda, onde começou no futebol representando o Feyenord, por três anos, seguindo-se depois para Real Massamá, em Portugal.

Garry Rodrigues teve ainda passagens por Xereses da Holanda e Rostocker da Alemanha, tendo representado também o Boshuizen e Dorchecht, da Holanda e do Leviski Sofia, da Bulgária.

O jogador fez mais dois anos no Elche de Espanha, igual ano no PAOK, da Grécia, antes de se transferir em 2017 para o Galatasaray, um dos melhores clubes do futebol turco.

Garry Rodrigues é um dos assíduos nas convocatórias da selecção cabo-verdiana e como prova disso participou em dois campeonatos africanos.

O extremo lesionou-se na coxa em Agosto e é baixa para o jogo entre Cabo Verde e Lesoto, no dia 09 de Setembro, em Maseru, a contar para as eliminatórias do Campeonato Africano de Futebol (CAN) de 2019.

GSF/FP

Inforpress/Fim