Inicio Desporto Futebol/Nacional sub-17: Equipa Géneve Star (São Vicente) apura-se para as meias-finais

Futebol/Nacional sub-17: Equipa Géneve Star (São Vicente) apura-se para as meias-finais

Mindelo, 03 Set (Inforpress) – A equipa Géneve Star, em representação de São Vicente, conquistou hoje uma das vagas para as meias finais do campeonato de Cabo Verde, em futebol, no escalão sub-17, ao empatar (0-0) com a formação RT-Académica do Porto Novo.

O jogo, pontuável para a terceira e última jornada do subgrupo A2 – poule norte – disputou-se no Estádio Adérito Sena, e Géneve Star conseguiu o passaporte para a final four, fruto da vantagem de golos marcados em relação à sua adversária da tarde de hoje.

Com efeito, tanto Geneve Star como RT-Académica do Porto Novo venceram os seus jogos da primeira e segunda jornada, respectivamente, frente à formação do EFID-Paul, e ambas terminar com o mesmo golo positivo na diferença entre marcados e sofridos.

Géneve Star, venceu EFID-Paul por 3-2, ao passo que RT-Académica do Porto Novo também derrotou a mesma equipa, mas por 2-1, contando para o desempate o maior número de golos marcados, três do Géneve contra dois da RT-Académica.

As meias-finais estão agendadas para esta quinta-feira, 06, no Tarrafal de Santiago, envolvendo as quatro formações vencedoras das respectivas poules.

A final do campeonato de Cabo Verde sub-17 disputa-se entre os vencedores no sábado, 08.

AA/FP

Inforpress/Fim