Futebol/Liga Stopira: EPIF e São Filipe empatam a duas bolas no jogo que encerrou a primeira jornada

Cidade da Praia, 22 Jul (Inforpress) – As equipas do EPIF e São Filipe empataram hoje no Campo de Sucupira, em Achada Santo António, a dois golos, em jogo que encerrou a primeira jornada da Liga Stopira em futebol sub-19.

Nesta partida referente à primeira jornada do Grupo C, a equipa vice-campeã, o EPIF, não foi além de um empate com uma formação teoricamente mais  fraca, no seu jogo de estreia na competição.

A  partida,  que colocava frente a frente Nova Esperança, de  Santa Cruz, e Criolinhos de  Achada Santo António, também  a contar para o Grupo C não se realizou, por falta de comparência da equipa tchadense.

Por isso,  conforme o regulamento da competição, foi atribuída uma vitória, por 3-0, para a equipa de Nova Esperança.

No jogo que inaugurou esta IV edição da Liga Stopira, realizado sexta-feira, 20, também no campo de Sucupira, a equipa de Esperança de São Miguel iniciou a defesa do título com uma derrota frente ao Meio de Achada, por 1-0, em partida referente a primeira jornada do Grupo A.

No sábado,21, os jogos inaugurais do Grupo B não se realizaram, conforme avançou à Inforpress o responsável pela competição, Armindo Rodrigues.

Barrusco, como é também conhecido no meio futebolístico, explicou que o jogo entre Escola Djonzinho e Tira-Chapéu foi adiado, enquanto na outra partida marcou-se “cover”, por falta de comparência da equipa de Atleta de Cristo para defrontar a formação de Bola P’ra Frente.

A Liga Stopira nasceu com o propósito de homenagear o defesa internacional cabo-verdiano Stopira, futebolista que se sagrou recentemente campeão da Hungria pela formação do Videoton.

Este ano, a competição tem a particularidade de laurear um dos grandes dirigentes do futebol em Cabo Verde, Cesinha.

A prova deste ano conta com o concurso de 12 equipas/escolas em representação da cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, Santa Cruz e São Miguel, divididas em três grupos de quatro clubes cada.

Os jogos vão ser disputados no sistema de todos contra todos a duas voltas, apurando-se os vencedores e o melhor segundo classificado para a meia-final, a ser disputada a duas mãos.

OM/CP
Inforpress/Fim