Futebol/Liga Portuguesa: Cabo-verdiano Jovane Cabral sai do banco para dar vitória ao Sporting

Lisboa, 01 Set (Inforpress) – O cabo-verdiano Jovane Cabral, 20 anos, marcou hoje e garantiu os três pontos para o Sporting Club de Portugal, num jogo com o Feirense, a contar para a quarta jornada da primeira Liga Portuguesa de Futebol.

O jogador entrou na segunda parte, aos 66 minutos, quando o jogo, disputado no Estádio José Alvalade (do Sporting), estava empatado a zero bola.

Ao minuto 88, Jovane Cabral  marca o único golo do jogo ao desviar um cruzamento de Ristovski à boca da baliza.

Com este resultado os “leões de Lisboa” assumem, provisoriamente, a segunda posição da tabela classificativa, com 10 pontos, os mesmos que o Sporting de Braga.

Benfica, que joga no domingo, com o Nacional da Madeira e o Feirense, seguem logo a seguir com 7 pontos cada.

Jovane Cabral fez a sua estreia a 18 de Agosto passado, no Estádio de Alvalade, nos jogos do campeonato português, com uma assistência para o golo que deu a vitória ao Sporting, por 2-1, sobre o Vitória de Setúbal.

O jogador, de 20 anos, no ano passado actuou pelo Sporting B, onde fez 14 jogos e na equipa principal jogou uma partida a contar para a Taça de Portugal.

O jovem que é natural de Santa Catarina, Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP em 2014, realizados em Angola.

Jovane Cabral foi convocado pela primeira vez, na altura com 18 anos, para a selecção de Cabo Verde pelo treinador Felisberto Cardoso para um jogo com a Líbia, a contar para as eliminatórias do CAN 2017.

O extremo voltou a ser convocado pelo agora seleccionador Rui Águas, para os próximos compromissos do “Tubarões Azuis”, mas há, entretanto, dúvidas se Jovane irá ou não declinar a convocatória, tendo em conta a opção de vir a representar a selecção portuguesa.

GSF/CP

Inforpress/Fim