Futebol: Liga portuguesa 2017/18 conta com nove jogadores de nacionalidade cabo-verdiana

 

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) – A Liga portuguesa de futebol, época 2017/2018, que arrancou na semana passada, conta com nove futebolistas que detêm nacionalidade cabo-verdiana.

Este número é inferior ao do ano passado, quando contou com 13 jogadores cabo-verdianos com o destaque para Heldon (Rio Ave), Eliseu e Nelson Semedo (Benfica) e Gelson (Martins do Sporting).

Eliseu e Gelson Martins permanecem nos seus respectivos clubes, Heldon está na equipa B do Sporting e Nélson Semedo transferiu-se para o Barcelona de Espanha.

Nota ainda para as saídas de Gegê do Arouca para o Al-Feiha, da Arábia Saudita, Brito do Marítim para o Xanthi, da Grécia, e Sérgio Semedo, do Feirense para  Apollon  Limassol, do Chipre.

Dos nove jogadores, o mais experimentado é o internacional cabo-verdiano Ricardo Silva, do Paços de Ferreira, que conta com mais de 10 anos de temporadas na liga portuguesa, tendo efectuado quase trezentos jogos.

Ricardo Silva, 36 anos, representa o Paços de Ferreira há sete temporadas seguidas, tendo passado também por Vitória de Guimarães e Beira Mar.

A seguir vem o Babanco, do Feirense, que vai para a sua sexta temporada, sendo três no Estoril Praia, um no Olhanense e dois no Feirense.

O jogador teve ainda duas épocas na segunda divisão ao serviço do Arouca e uma experiência internacional, por uma temporada, no AEL Limassol, do Chipre.

Na segunda liga, denominada Ledman ProLiga, é maior, mais um, ou seja, estão dez cabo-verdianos, com o destaque para os internacionais Jovane Cabral, Hidélvis Jardim, Ricardo Gomes e Kuka.

I Liga

Paços de Ferreira: Ricardo

Tondela: Hélder Tavares

Estoril: Thierry Graça

Aves: Ponck

Chaves: Márcio Rosa

Feirense: Babanco

Moreirense: Patrick Andrade

Sporting: Gelson Martins

Benfica: Eliseu

 

II Liga

Famalicão: Fred Lopes

Oliveirense: Félix Matthaus

Sporting B. Jovane Cabral

Gil Vicente: Ivan Cruz

União da Madeira: Hidélvis Jardim

Nacional: Ricardo Gomes

Cova Piedade: Ballack

Arouca: Ericson, Kuka

Leixões: Kukula

OM/ZS

Inforpress/Fim