Futebol feminino: Seven Stars inicia defesa do título nacional com uma goleada (7-0) sobre a Académica do Maio

Cidade da Praia, 03 Ago (Inforpress) – A equipa do Steven Stars iniciou hoje a defesa do título nacional de futebol feminino, ao vencer a Académica do Maio por 7-0, em jogo referente à segunda jornada do grupo B2, realizado no estádio da Várzea.

Os golos que ditaram esta goleada da equipa tetracampeã de Cabo Verde foram apontados por Joseane, Augusta Ivania, por duas vezes, Dara e Dércy, que também bisou na partida.

Devido a desistência do representante da ilha Brava, o Seven Stars e a Académica do Maio disputam entre si, a duas mãos, a passagem às meias-finais.

E com este resultado, o Seven Stars já tem praticamente garantida a passagem para as meias-finais, pelo resultado volumoso que conseguiu neste primeiro jogo.

Na segunda partida, a contar para o grupo B2, as Atletas de Cristo, de Santiago Sul, e as Águias Vermelhas, da ilha do Fogo, empataram a uma bola.

Em São Vicente, no Estádio Adérito Sena, para o grupo A1, o Clube de Porto Novo, de Santo Antão Sul, triunfou ante ao Paulense, de Santo Antão Norte, por 3-1, impondo assim a segunda derrota às meninas do Paul, depois dos 11-0 ante ao Mindelense na jornada inaugural.

A sétima edição do campeonato cabo-verdiano de futebol feminino é disputada com 10 equipas (nove campeãs regionais, mais o Seven Stars) divididas em dois grupos de três e dois de dois, devido a desistência do Morabeza da Brava.

Na poule norte, as campeãs das regiões desportivas de São Vicente (Mindelense), Santo Antão Sul (Paulense) e Santo Antão Norte (F C Porto Novo) partilham o Grupo A1, ao passo que Africa Show (Boa Vista) e Llana FC (Sal), constituem o Grupo A2, marcado pela ausência da representante da ilha de São Nicolau.

Para a zona sul, Santiago Sul (Seven Stars, campeã em título), e Associação A. Maio constituem o grupo B 1, enquanto ADEC de Calheta São Miguel (Santiago Norte), Atletas de Cristo (Santiago Sul) e Águias Vermelhas (Fogo) constituem o Grupo A2.

As equipas do norte estão sedeadas em São Vicente para a disputa, de 01 a 05 de Agosto, da fase de grupos no Municipal Adérito Sena, ao passo que os clubes campeões do sul ficam alojados na cidade da Praia para a disputa, neste mesmo período, dos jogos da primeira fase no Estádio da Várzea.

De acordo com o regulamento da prova, os quatro primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a “final four” a ser disputada no Estádio Municipal Arsénio Ramos, na cidade de Sal Rei, na ilha da Boa Vista.

As meias-finais colocam frente a frente A1 x B2 e B1 x A2 em partidas a serem disputadas a 09 de Agosto, para dois dias depois, a 11, as equipas vencedoras disputarem a final da sétima edição do Nacional de Futebol feminino.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol, entidade organizadora, além de atribuir troféus colectivos e medalhas para os finalistas, vai distinguir as atletas individuais nas categorias de melhor jogadora, melhor marcadora e guarda-redes menos batido.

OM/JMV

Inforpress/Fim