Futebol: Estádio Nacional recebe sábado a final da Taça Cabo Verde

Cidade da Praia, 08 Jun (Inforpress) – O Estádio Nacional acolhe sábado a final da Taça de Cabo Verde “Taça Caixa”, entre o Sporting da Praia e Santa Maria, do Sal, evento que servirá para a FCF homenagear os primeiros internacionais cabo-verdianos, residente no país.

Para chegar a final, o Sporting da Praia deixou pelo caminho as equipas do “Onze Unidos” do Maio, e da Académica do Porto Novo, todos fora de portas, e o Batuque (São Vicente), na “final four”, na Cidade da Praia.

Já o Sport Clube Santa Maria eliminou a Ultramarina de São Nicolau, na ilha do Sal, e o Morabeza da Brava, na “final four”, no Estádio da Várzea.

A final está agendada para às 14:30, pelo que a Federação Cabo-verdiana de Futebol, (FCF), segundo o seu presidente, Mário Semedo, vai aproveitar o intervalo para laurear os antigos jogadores que em 1978 constituíram a primeira selecção de Cabo Verde e em 1979 representou o país numa prova internacional na Guiné-Bissau.

Enquanto isto, a Comissão de Gestão do Estádio Nacional, quer abrilhantar a final da “Taça Caixa”, a nova designação da Taça de Cabo Verde, com a realização de uma série de actividades como provas dos 100, 200 e 400 metros (masculina e feminina), corrida de cadeirantes nos 400 metros masculinos, prova da paralesia cerebral nos 100 metros e jogos de minibasquete, minivoleibol e miniandebol.

A gestão do Estádio Nacional, a maior infra-estrutura desportiva em Cabo Verde, promete fazer deste evento uma “grande festa” envolvendo escolas de formação, estudantes liceais, tendo para isto assegurado uma linha de autocarro entre Estádio da Várzea e Estádio Nacional.

SR/CP

Inforpress/Fim