Futebol: Escola Esperança e Bola P’ra Frente jogam hoje na Várzea primeira mão da final da Liga Stopira

 

Cidade da Praia, 02 Ago (Inforpress) – A Escola Esperança, da Calheta, e a equipa Bola P’ra Frente, da Cidade da Praia, defrontam-se hoje no Estádio da Várzea, em jogo da primeira mão das meias-finais da terceira edição da Liga Stopira em futebol, sub-19.

Detentora do título, a formação da Calheta de São Miguel (interior de Santiago), comandada pelo professor Ambrósio, procura resultados para revalidar o título, ao passo que a Bola P’ra Frente, treinada por Nita Nédio, almeja, alcançar o ceptro.

Para chegar a final, Bola P’ra Frente eliminou Escola Djonsinho (São Martinho) nas meias-finais, jogada a duas mãos, enquanto a Escola Esperança deixou pelo caminho a congénere de Criolinhos (Achada de Santo António, Praia).

Inicialmente agendada para ser disputada fim-de-semana último, a primeira mão da final teve de ser adiada para meio da semana, já que o Estádio da Várzea foi cedido para a realização dos jogos do Campeonato de Veteranos de Santiago Sul.

Uma decisão que deixa revoltado o jovem futebolista e mentor da Liga Stopira, Barrusco, que não se conforma pela gestão do Estádio da Várzea ter dado prioridade ao futebol de veteranos em detrimento de uma final júnior, alegando que a própria FIFA defende uma clara aposta no futebol de formação.

SR/CP

Inforpress/Fim