Futebol: Equipas do Sucupira e Spartak disputam este sábado a final do torneio inter-zonas de “Flávio”

Cidade da Praia, 25 Ago (Inforpress) – As equipas do Sucupira e Spartak disputam este sábado, no Estádio da Várzea, a final do torneio inter-zonas “Flávio”, que vem decorrendo, desde de Julho, nos diferentes campos dos subúrbios da Cidade da Praia.

Para chegarem à final, o Sucupira venceu o Carioca por 2-1, enquanto o Spartak, bateu o Achada Santo António por 3-2.

A anteceder o jogo da final, as equipas do Carioca e Achada Santo António entram em campo para disputar o terceiro e o quarto lugar.

A competição contou com a participação de 20 equipas, divididas em cinco grupos de quatro, passando para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo, sendo que para encontrar os finalistas o torneio seguiu num sistema de eliminatórias.

A organização, para além de galardoar os quatro primeiros classificados, distribuirá prémios individuais para melhor guarda-redes, melhor jogador e melhor marcador da prova.

Flávio Monteiro é um antigo futebolista cabo-verdiano que representou muitas equipas de divisões secundárias de Portugal e que há alguns anos tem promovido torneio inter-zonas, como forma de dinamizar os jogadores no período de defeso.

Em Cabo Verde, Flávio Monteiro trabalhou como treinador-adjunto de Lito Aguiar, no Sporting da Praia, tendo sagrado campeão de Cabo Verde na época 2016/2017.

OM/JMV

Inforpress/Fim