Futebol: Equipa Rua Geleira conquista taça Copa da Ribeira que envolveu 16 equipas dos bairros da capital 

Cidade da Praia, 21 Jul (Inforpress) – A equipa de futebol de 11 Rua  Geleira, do bairro de Vila Nova, Praia, sagrou-se hoje campeã da Copa da Ribeira ao vencer na final a sua congénere  Barcelona, no desempate por penalidades.

O torneio, promovido pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Praia, iniciou-se no dia 16 de Junho, envolvendo 16 equipas de todos os bairros da capital e centenas de jovens.

Os jogos decorreram na ribeira do Moinho (Vila Nova) onde habitualmente são realizadas as corridas de cavalos.

Em declarações à Inforpress, o capitão da equipa vencedora, Leni Gonçalves, não escondeu a sua satisfação pela vitória da sua equipa pela primeira vez na prova, uma iniciativa, precisou, que contribui para “afastar os jovens dos maus ambientes, como o consumo de drogas, bebidas alcoólicas e a prostituição”.

“Foi também uma oportunidade para conhecermos outros colegas e promovermos amizades entre jovens de diversas localidades”, precisou Leni Gonçalves, mostrando-se ciente de que estas iniciativas desportivas “devem continuar”.

A equipa da Rua Geleira, segundo o seu capitão, formou-se há três anos e o nome adveio do facto de os jovens que a criaram se sentarem diariamente na rua de um senhor que repara geleiras.

“Num belo dia, estávamos sentados a divertirmo-nos e, s dada altura, um dos colegas sugeriu que criássemos uma equipa de futebol com este nome (geleira). Aceitámos a ideia e surgiu “Rua Geleira”, explica Leni Gonçalves.

É a terceira vez que “Rua Geleira” chega à final da Copa da Ribeira.

LC/AA

Inforpress/Fim