Futebol: Capitão Hélio Semedo acredita no apuramento da selecção sub-17 para o CAN’ 2019

Cidade da Praia, 29 Ago (Inforpress) – O capitão da selecção nacional de futebol sub-17, Hélio Semedo, disse hoje que o grupo “está forte” e acredita no apuramento para o CAN’2019, cuja fase final vai acontecer na Tanzânia.

A selecção nacional encontra-se concentrada desde sábado, 26, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, a preparar a sua participação no torneio de qualificação que a realizar-se de 09 a 18 de Setembro, no Senegal.

“O grupo está a trabalhar forte e com foco em conseguir o objectivo, que é o apuramento”, disse o jogador em declarações à Inforpress, para fazer o balanço desses dias de estágio de preparação.

O jovem internacional cabo-verdiano, medalha de prata nos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), garantiu que o grupo está a trabalhar com” harmonia” e com um “grande espírito de equipa”.

Questionado se o facto dessa selecção ser a base daquela que esteve nos Jogos da CPLP poderá constituir-se numa vantagem, Hélio Semedo respondeu que “sim”, mas avisou que trata-se de um outro tipo de competição e com equipas ”mais fortes”.

Por isso, estamos a trabalhar mais forte para voltarmos do Senegal apurados”, frisou o jogador, indicando que selecção recebeu, com “amor”, os que chegaram pela primeira vez, no sentido de se integrarem rapidamente no grupo.

No passado domingo, equipa nacional empatou a duas bolas com a EPIF-sub-19, naquele que foi o seu primeiro jogo de preparação.

No seu segundo jogo treino, realizado terça-feira, a selecção nacional perdeu, por 4-3, com a equipa sub-20 de Esperança, de Santa Cruz, e, na quinta-feira, faz o último jogo, antes da partida para o Senegal, com a formação de Bola pra Frente.

O estágio no Estádio Nacional termina a 31 de Agosto, altura em que a comitiva se desloca ao Senegal, para realizar mais uma semana de treinos em vista à sua participação na competição que se realiza de 09 a 18 de Setembro.

De acordo com o calendário da prova, nos dias 11 e 13 Cabo Verde tem como adversários Mauritânia e Guiné Conakry, no Grupo C de qualificação para Tanzânia’2019, ao passo que as selecções do Senegal, Guiné-Bissau e Serra Leoa constituem o Grupo A.  Mali, Gâmbia e Libéria formam o Grupo B.

O primeiro classificado passa para as meias-finais, e as duas finalistas vão ao CAN 2019, que terá lugar na Tanzânia.

OM/CP

Inforpress/Fim