Inicio Desporto Futebol/CAN´2019: Rui Águas confirma ausência de Jovane Cabral no estágio da selecção...

Futebol/CAN´2019: Rui Águas confirma ausência de Jovane Cabral no estágio da selecção de futebol Cabo Verde (c/áudio)

Cidade da Praia, 03 Set (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Rui Águas confirmou hoje a ausência do futebolista Jovane Cabral no estágio em Lisboa de preparação de Cabo Verde para o jogo com o Lesoto, a contar para as eliminatórias do CAN´2019.

Em declarações à Inforpress por telefone, a partir de Portugal, Rui Águas disse que Jovane Cabral não apareceu e não deu nenhuma explicação pela sua falta de comparência.

“O Jovane Cabral não veio, mas também não há explicação nenhuma da parte dele por não ter vindo”, confirmou Rui Águas.

Por outro lado, adiantou que a maioria dos jogadores já chegou, estando marcado para esta tarde o primeiro treino no Estádio do Jamor.

“A maioria dos jogadores já chegou, há três ou quatro que ainda não chegaram (…)  faltam quatro ou cinco jogadores, mas amanhã (terça-feira) já estarão todos”, informou.

Na sua edição de hoje o jornal “Record” avançou que esta decisão (desistência de Jovane Cabral) implica a renúncia à equipa nacional de Cabo Verde e que nos próximos dias a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) vai ser oficialmente informada da situação.

Jovane Cabral, de 20 anos, no ano passado actuou pelo Sporting B, onde fez 14 jogos e na equipa principal jogou uma partida a contar para a Taça de Portugal.

O futebolista, que é natural de Santa Catarina, Cabo Verde, jogou no Desportivo de Nhagar e foi contratado pelo Sporting de Portugal depois de ser o melhor marcador nos Jogos de CPLP em 2014, realizados em Angola.

Foi convocado pela primeira vez, na altura com 18 anos, para a selecção de Cabo Verde pelo treinador Felisberto Cardoso para um jogo com a Líbia, a contar para as eliminatórias do CAN 2017.

O extremo voltou a ser convocado pelo agora seleccionador Rui Águas, para os próximos compromissos dos “Tubarões Azuis”, e pelos vistos, voltou a declinar a convocatória, tendo em conta a opção de vir a representar a selecção portuguesa.

Cabo Verde enfrenta o Lesoto, no dia 09 de Setembro, na cidade de Maseru, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.

Os trabalhos de preparação para o jogo iniciaram-se este domingo, 02 de Setembro, no Jamor, Portugal.

OM/FP

Inforpress/Fim