Inicio Desporto Futebol/CAN´2019: Cabo Verde empata com Lesoto na re-estreia oficial de Rui Águas...

Futebol/CAN´2019: Cabo Verde empata com Lesoto na re-estreia oficial de Rui Águas e continua no último lugar do grupo

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje um golo com a congénere do Lesoto, na re-estreia oficial do treinador Rui Águas, em jogo da segunda jornada do grupo L, da fase de qualificação para CAN’2019.

Em partida realizada no Estádio Setsoto, em Maseru, o combinado nacional, que precisava vencer, sofreu aos 76 minutos, por intermédio Sera Motebang e empatou no minuto 81, por intermédio do avançado Djaniny, que entrou no decorrer da segunda parte.

Cabo Verde consegue assim o seu primeiro ponto nesta qualificação e continua no último lugar, num grupo liderado pela Uganda, com quatro pontos, seguidos da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada.

Na outra partida deste grupo, as selecções do Uganda e Tanzânia empataram este sábado em Kampala sem golos, também em jogo referente à segunda jornada.

No final da partida, em entrevista a Rádio de Cabo Verde, o seleccionador, Rui Águas, ao fazer a análise do jogo, disse que a equipa foi “prejudicada”, admitindo que os jogadores tiveram muita dificuldade durante a primeira parte.

No entanto, ressalvou que não está nada perdido e que está tudo em aberto para a definição do primeiro lugar do grupo.

“Temos o jogo com a Tanzânia em casa e esperarmos vencer e entrar verdadeiramente na luta pela qualificação”, prognosticou Rui Águas.

A selecção de Cabo Verde volta a entrar em campo no dia 10 de Outubro, para receber a Tanzânia no Estádio Nacional, e três dias depois viaja para Dar-Es-Salaam, para defrontar novamente os tanzanianos.

A 15 de Novembro vai á Kampala para joga com a Uganda e fecha essa fase de qualificação no dia 21 de Março de 2019, no Estádio Nacional, contra o Lesoto.

Constituição da equipa de Cabo Verde:

Vozinha (guarda-redes); Tiago; Fernando Varela; Carlos Ponck;  Nivaldo; Platini; Helder Tavares; Jeffry; Ryan; Nuno da Costa e Júlio Tavares

Suplentes: Thierry (guarda-redes); Elber; Steven; Diney; Rodrigo; Stopira; Arcanjo; Mailson; Jamiro; Ricardo; Djaniny e Heldon

Treinador: Rui Águas

OM/JMV

Inforpress/Fim