Futebol/Campeonato CV: Foguetões cede empate em casa, mas continua líder à condição

Ribeira Grande, 15 Abr (Inforpress) – A equipa do Foguetões cedeu um empate, 1-1, frente à formação do Scorpions Vermelhos, sábado, 14, na Ponta do Sol, numa partida em que esteve melhor e desperdiçou a possibilidade de marcar em várias ocasiões.

O Foguetões entrou a criar perigo logo aos 03 minutos de jogo, mas o golo só viria a acontecer aos 26 minutos, por intermédio de Christopher que, com um pontapé rasteiro, bateu o guarda-redes Zazano, do Scorpions.

Jon de Bibi, marcador do primeiro golo do Foguetões no campeonato nacional desperdiçou várias oportunidades de marcar, na primeira parte, a última das quais aos 42 minutos quando levou a bola à barra da baliza de Zazano e, assim, o jogo foi para intervalo com o Foguetões a vencer por 1-0, resultado lisonjeiro para a formação representante da região desportiva de Santiago Norte.

Na segunda parte a toada manteve-se até aos 57 minutos altura em que o Scorpions teve a sua primeira grande oportunidade de golo, mas o remate foi à trave e, já a dar nas vistas na partida, a formação norte-santiaguense chegou ao golo aos 75 minutos de jogo, por intermédio de Nito que, de cabeça, deu a melhor sequência a um pontapé de canto marcado do lado esquerdo do seu ataque.

Empate a uma bola (1-1) foi o resultado final que castiga a ineficiência do sector atacante do Foguetões, numa partida em que a actuação da equipa de arbitragem sanvicentina, liderada por Jandir Rocha que esteve auxiliado por Wilson Fernandes e Elisandro Dias, fez trabalho positivo.

Com o resultado desta partida o Foguetões continua na liderança do grupo B, com 04 pontos, seguido do Scorpions com 02 pontos, em terceira posição está o Belo Horizonte com 01 ponto (menos um jogo) e em quarto lugar o Morabeza, da Brava, que ainda não pontuou e também tem um jogo a menos que será disputado este domingo à tarde.

O Belo Horizonte tem nas suas mãos a possibilidade de desalojar o Foguetões do topo da tabela classificativa se conseguir uma vitória por dois golos ou mais.

Na próxima jornada, no grupo B, o Foguetões volta a jogar em casa frente ao Belo Horizonte, de São Nicolau, e o Scorpions recebe o Morabeza, da ilha Brava.

HF/FP

Inforpress/Fim