Futebol: Djerman continua a recuperar em casa (Portugal) depois de ter estado em coma induzido

Cidade da Praia, 24 Fev (Inforpress) – O médio cabo-verdiano do Sporting de Viana do Alentejo, Portugal, Djerman Évora, encontra-se a repousar em casa depois de ter recebido alta hospitalar duas semanas após uma paragem cardíaca sofrida num treino.
O jogador de 29 anos, que chegou a estar em coma induzido, deixou na segunda-feira os serviços de cardiologia do Hospital do Espírito Santo de Évora, mas de acordo com a equipa médica do clube, vai continuar a fazer exames médicos e prosseguir a recuperação.
O atleta da ilha do Sal disse mesmo que já se sente sinais de recuperação e que “o pior já passou”, pelo que vai continuar a estar acompanhado por um especialista em medicina desportiva durantes esta fase de reintegração.
Em comunicado, o Sporting de Viana manifesta a sua “satisfação e alegria pela excelente evolução do estado de saúde” de Djerman Évora.“O nosso atleta está a recuperar de forma muito satisfatória do grave incidente que ocorreu na terça-feira passada, dia 7 de Fevereiro”, salienta.
O Sporting de Viana promete prestar todo o apoio necessário ao atleta assim como à sua família e agradece a todos os que manifestaram a sua solidariedade.
SR/CP
Inforpress/Fim