Futebol: Cabo Verde vence Argélia, em Argel, por 3-2 no regresso do seleccionador Rui Águas

Cidade da Praia, 02 Jun (Inforpress) – A selecção nacional de futebol venceu a sua congénere da Argélia por 3-2 em jogo de carácter particular disputado sexta-feira-01, no Estádio 5 de Julho 1962, em Argel, no jogo que marcou o regresso do seleccionador Rui Águas.

Cabo Verde entrou a perder, sofrendo logo aos cinco minutos, quando o defesa argelino Rami Bensebaini aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Vozinha, na sequência de um ponta pé de canto.

Volvidos quatro minutos, também através de canto, a Argélia voltou a marcar, mas o golo foi anulado por uma alegada falta sobre o guardião cabo-verdiano.

A equipa nacional reagiu e empatou aos 14 minutos, por Ricardo Gomes, através de remate forte de fora de área, depois de uma tabela com Ryan Mendes.

Depois de um certo equilíbrio, os magrebinos fizeram o 2-1, aos 30 minutos, com um cabeceamento do ponta-de-lance Bounedjah, dando melhor seguimento a um cruzamento do portista Brahimi.

A primeira parte terminou com Bounedjah a desperdiçar uma soberana oportunidade de golo, perdendo a chance de bisar na partida.

A segunda metade do jogo iniciou com a Argélia a dominar e a desperdiçar oportunidades, com Bounedjah e Braimi a acertaram, por duas vezes, no poste da baliza de Vozinha.

E contra a corrente de jogo, num lance de contra ataque, Ryan Mendes empatou, aos 67 minutos, após um passe de calcanhar de Júlio Tavares, que entrara para o lugar do estreante Maílson.

A selecção de Cabo Verde deu a volta no marcador fazendo o 3-2, aos 70 minutos, por Júlio Tavares, aproveitando um passe de Nuno Rocha, após uma fífia   do guarda-redes argelino.Cabo Verde venceu o jogo pela eficácia, mas ao longo do jogo demonstrou algumas fragilidades no sector mais recuado.

Este foi o quinto jogo amigável entre as duas selecções, sendo a primeira vitória para Cabo Verde, depois de dois empates e duas derrotas.

Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de futebol, voltam a jogar este domingo, 03, com a selecção de Andorra, partida que serve para homenagear os 40 anos da primeira Selecção de Cabo Verde, celebrados em Abril.

Equipas iniciais:

Argélia: Chaouchi ( guarda-redes), Belkheiter, Benssebaini, Bentalab, Bounedjah, Brahimi, Chafai, Ferhat, Mahrez, Mandi, Soudani

Suplentes : Salhi, Moussain( guarda-redes), Arrous; Benkhemassa; Boukhenchouche, Melali, Lakroum,Medjani,Naamani, Salhi, Slimani.

Treinador : Rabad Madjer

Cabo Verde: Vozinha (guarda-redes), Ponck, Steven, Carlitos, Tiago Almeida, Babanco (Cap), Helder Tavares Nuno Rocha, Ryan Mendes, Ricardo Gomes e Maílson Lima.

Suplentes: Márcio (guarde-redes), Wagner, Kelvin,Kenny, Platini, Alvin e Júlio Tavares.

Cartão Amarelo: Nuno Rocha, Tiago Almeida, Ponck

Staff  Técnico: Rui Águas, Dady e Bera.

OM/AA

Inforpress/Fim