Futebol: Bola pra Frente e Meio de Achada são as equipas finalistas da “Liga Stopira”

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – As equipas do Bola pra Frente e Meio de Achada são as finalistas da “Liga Stopira” em futebol sub-19, cuja final está marcada para o dia 22 de Setembro, no Estádio da Várzea.

Para chegar à final, a formação de Bola pra Frente venceu este sábado, no Estádio da Várzea, a Escola Djonsinho, por 2-1, enquanto o Meio de Achada bateu a formação do EPIF, por um tangencial 1-0.

Estas meias-finais foram disputadas sob a contestação da equipa de Achada São Filipe que acusou a organização de beneficiar a equipa do EPIF.

O representante da equipa de São Filipe, Ismael Gonçalves Lopes, alegara, em entrevista à Inforpress, que é a equipa de Achada São Filipe que devia passar à fase seguinte, já que as duas equipas tiveram os mesmos números de pontos (14), o mesmo número de golos (7), mas São Filipe sofreu menos golos (3 contra 5).

A quarta edição da “Liga Stopira” em futebol sub-19 decorre desde Julho nos estádios da Várzea, “Sucupira” e Tira-Chapéu, envolvendo 12 equipas dos concelhos da Praia e interior de Santiago.

A Liga Stopira nasceu com o propósito de homenagear o defesa internacional cabo-verdiano Stopira, futebolista que joga no Videoton, da Hungria.

OM/JMV

Inforpress/Fim