Fogo: Presidentes das Câmaras de São Filipe e Santa Catarina deslocam-se a Portugal a convite do Instituto Politécnico de Bragança

São Filipe, 26 Jan (Inforpress) – Os presidentes das Câmaras Municipais de Santa Catarina e São Filipe, Alberto Nunes e Jorge Nogueira, deslocam-se este fim-de-semana a Portugal, a convite do Instituto Politécnico de Bragança que assinala o seu trigésimo quinto aniversário.

Alberto Nunes disse que as câmaras que têm protocolos de cooperação com este instituto foram convidadas e que é neste âmbito que ele e o seu homólogo de São Filipe deslocam-se a Portugal, indicando que no programa da celebração do aniversário está previsto encontro em separado dos presidentes com os estudantes dos respectivos municípios.

Alberto Nunes avançou ainda à Inforpress que à margem da sua participação neste evento, vai aproveitar a sua deslocação a Portugal para estabelecer contactos com os municípios de Miranda do Corvo e Vila Nova da Barquinha, geminados com Santa Catarina, observando que em relação a Miranda do Corvo vai discutir a possibilidade de deslocação de um grupo de jovens para formação.

Por telefone deverá estabelecer contactos com o município de Beja e a incorporação de bombeiros daquele município que tem agendado uma deslocação de técnicos para promover uma acção de formação de bombeiros em Santa Catarina do Fogo.

O autarca santacatarinense disse ainda que tem encontro com o embaixador de Cabo Verde em Portugal e com a comunidade cabo-verdiana em Lisboa.

Com o edil de São Filipe não foi possível estabelecer o contacto.

JR/ZS

Inforpress/Fim