beylikdüzü escort

Fogo: Missão da ANAS e do Ministério da Agricultura visita a ilha com a resolução da problemática de água para agricultura em agenda

São Filipe, 21 Abr (Inforpress) – Uma equipa técnica conjunto da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANAS) e do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) visita esta sexta-feira a ilha, para analisar possíveis soluções para a problemática de água para a agricultura.

A equipa, chefiada pelo presidente da ANAS, vai trabalhar com a empresa intermunicipal de águas, Águabrava, numa perspectiva desta empresa passar a fazer a gestão da água para a agricultura.

Uma deslocação aos furos destinados a fornecimento de água para a rega, assim como a toda a estrutura criada, nomeadamente rede e reservatório, acompanhado de administrador/delegado da Águabrava, está programada para o primeiro período desta sexta-feira, seguido de uma reunião entre as duas partes para analisar as possibilidades da Águabrava vir a assumir a gestão de água para agricultura, resolvendo assim o problema que se coloca neste momento.

Nos últimos dias, os horticultores, sobretudo da zona sul da ilha, desde Brandão (São Filipe) até Fonte Aleixo Sul (Santa Catarina) têm-se queixado de escassez de água e do alto teor de salinidade, chegando inclusive a manifestar-se junto da delegação do Ministério da Agricultura em São Filipe.

Desta missão, por ser a primeira, poderá não sair uma solução definitiva, mas as partes esperam que se possa chegar a um entendimento sobre a possibilidade da empresa Águabrava vir a assumir a gestão de água para a agricultura.

Esta semana, a deputada do PAICV pelo círculo eleitoral do Fogo Eva Ortet, no término da sua visita, reconheceu que houve um retrocesso na gestão de água para agricultura e que é necessário resolver a questão.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu